Convocação para a Assembleia Paroquial de Pastoral

Estamos nos aproximando de nossa Assembléia Paroquial de Pastoral 2018 no propósito de Avaliar, planejar e celebrar a caminhada. A assembléia constitui o maior órgão de decisão e planejamento da vida da comunidade paroquial. É sempre um momento muito importante da caminhada, onde o padre, junto com seu conselho de pastoral, avaliam e definem os caminhos a serem percorridos, mediante as orientações da Igreja.

Diante disso, O Conselho Pastoral Paroquial, CPP, o Conselho Pastoral Comunitário, CPCs e os padres Hélio, Abílio, Radamés e o pároco, padre Vergilio CONVOCAM TODAS AS LIDERANÇAS DAS COMUNIDADES PARA A ASSEMBLEIA PAROQUIAL 2018, no sábado, 03 de março de 2018, às 14h no Salão Paroquial. Depois de ter cumprimento democrático e participativamente a avaliação pastoral, o planejamento para a PASTORAL 2018 e as MINIASSEMBLEIAS faz-se necessário avançar para o processo deliberativo-decisório do dinamismo pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Lages, SC.  Assim, todos os coordenadores e seus auxiliares das pastorais e ministérios, os catequistas, os ministros extraordinários da eucaristia, os ministros da Palavra, os responsáveis pela preparação dos sacramentos do batismo e do matrimonio e os CPCs e CPP estão convocados para Assembleia paroquial 2018.
Na ordem do dia: 
b) encaminhamento dos trabalhos pelo coordenadores do CPP
c) partilha dos relatos das MINIASSEMBLEIA nas comunidades. 
d) avalização dos atividades de conjunto de 2017
e) organização dos CPCs
f) festas de padroeiros em todas as comunidades
h) rifa paroquial 2018
i) agenda das pastorais 2018
j) a formação dos agentes de pastoral em 20018

Segundo as DIRETRIZES DA DIOCESE DE LAGES

ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL

160. A Assembleia Pastoral Paroquial é o Organismo mais importante para o exercício da corresponsabilidade e das decisões a respeito dos objetivos e metas prioritárias da Ação Evangelizadora de uma Comunidade Paroquial. É a instância na qual estão representados os Serviços, Movimentos, Entidades, Organismos e Setores da Pastoral da Paróquia.161. Composição da Assembleia Pastoral Paroquial
a) Agentes de Pastoral da Paróquia, onde o Pároco, ou a pessoa designada pelo Bispo, é o coordenador nato a serviço da Assembleia.
b) Membros do Conselho Pastoral Paroquial.
c) Representantes dos Conselhos Pastorais Comunitários em número de três pessoas.
d) Representantes do Secretariado Pastoral Diocesano, com direito a voz e não a voto.
e) Todos os pertencentes aos itens a,b,c, têm direito a voz e voto.
f) Convidados(as) de organizações da Sociedade Civil e de Igrejas que atuam no espaço geográfico da Comunidade Paroquial, têm direito a voz e não a voto.

162. Atribuições da Assembleia Pastoral Paroquial
a) Promover e articular a unidade das diversas Comunidades Eclesiais que formam a Paróquia, bem como dos diversos Serviços, Movimentos, Entidades, Organismos e Setores da Pastoral da mesma.
b) Definir, planejar e avaliar a Ação Evangelizadora na Comunidade Paroquial, a partir da realidade local e das Diretrizes e Orientações Diocesanas.

163. Funcionamento da Assembleia Pastoral Paroquial
a) A Assembleia Pastoral Paroquial realizar-se-á anualmente e também conforme a necessidade da Paróquia, convocada pelo Pároco ou pessoa designada pelo Bispo.
b) Registrar em livro de Atas.
c) Elaborar relatório e enviar aos CPCs que fazem parte da Comunidade Paroquial e ao Secretariado Pastoral Diocesano.

 # fonte: DIRETRIZES  2015-2020 da Diocese de Lages, SC.